Topo

Autor de "A Culpa é das Estrelas" anuncia novo livro para outubro

O escritor John Green - Divulgação
O escritor John Green Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/06/2017 20h44

Autor do best-seller "A Culpa é das Estrelas", John Green anunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (22) que seu próximo livro será lançado nos Estados Unidos no dia 10 de outubro deste ano.

"Turtles All Way Down" (algo como "Tartarugas Por Água Abaixo", em tradução livre) vai contar a história da jovem Aza Holmes, uma menina de 16 anos que precisa lidar com uma doença mental enquanto investiga o desaparecimento de um bilionário.

"[A obra] é sobre amizade duradoura, a intimidade de uma reunião inesperada e fanfic de Star Wars. Mas no coração esta Aza", define a editora Dutton Books.

O escritor disse que esse é um projeto baseado nas próprias experiências. "Essa é a minha primeira tentativa de escrever diretamente sobre um tipo de doença mental que me afeta desde a infância, então apesar da história ser ficcional, também é bem pessoal". O escritor já afirmou que tem TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) e ansiedade.

Apenas nos Estados Unidos, "A Culpa é das Estrelas" vendeu mais um um milhão de cópias e uma adaptação para os cinemas arrecadou US$ 307 milhões. Green também lembrado também por "Quem É Você, Alasca?", "Cidades de Papel" e "O Teorema Katherine".