Mangueirense, Alcione protesta contra corte de verba para escolas de samba
Presença marcante há 42 anos na Estação Primeira de Mangueira, Alcione protestou na tarde deste domingo (18) contra a decisão do prefeito Marcelo Crivella (PRB), de cortar 50% nos recursos de subvenção às escolas de samba do Rio de Janeiro. A cantora fez o desabafo durante participação no "Domingão do Faustão", da Globo.
"Eu queria dizer uma coisa: cortaram metade da verba para as escolas de samba. Se roubam lá na Petrobras, a culpa é do samba. Então, espero que o prefeito reveja isso e volte atrás [em sua decisão]", disse ela.
Na última segunda-feira, o prefeito Crivella, que também é membro da Igreja Universal do Reino de Deus, anunciou que pretende cortar pela metade os recursos da subvenção destinada às escolas de samba do grupo especial.
De acordo com a prefeitura do Rio, a diferença dos R$ 50 milhões destinada à organização do Carnaval seria transferida para aumentar o repasse de manutenção de creches conveniadas com o município. Atualmente, cerca de 15 mil alunos são atendidos em 158 unidades.
As agremiações receberam cerca de R$ 24 milhões para os desfiles de 2017, e, agora, 50% do valor seriam revertidos para melhorar a alimentação e o material escolar das crianças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.