Ministro interino da Cultura pede demissão em carta a Michel Temer
O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (16). Ele enviou uma carta ao presidente Michel Temer comunicando sua decisão. A informação, adiantada por Andreza Matais do jornal "O Estado de S. Paulo", foi confirmada ao UOL pelo Ministério da Cultura.
Na carta, Andrade comunica respeitosamente o seu desinteresse em ser efetivado. "Confirmo a minha disposição para contribuir da forma mais proativa possível com a transição de gestão do Ministério da Cultura", ele escreve.
Andrade assumiu o cargo em maio, quando Roberto Freire pediu demissão após Temer ser acusado em delação premiada da JBS.
Filiado ao PPS, João Batista é escritor, roteirista e cineasta. Antes do ministério, foi nomeado secretário de Cultura do Estado de São Paulo em 2005 e, entre 2012 e 2016, exerceu a função de presidente da Fundação Memorial da América Latina, em São Paulo.
Entre outros cargos, ocupou, por duas vezes, a cadeira de presidente da Apaci (Associação Paulista de Cineastas). Foi também conselheiro do MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo e coordenador-geral do Fica (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental), em Goiás, nos anos de 1999, 2001 e 2007.
Veja o comunicado na íntegra:
"Brasília, 16 de junho de 2017.
Ao Excelentíssimo Presidente da República
Senhor Michel Temer
Comunico a Vossa Excelência, respeitosamente, o meu desinteresse em ser efetivado como Ministro de Estado da Cultura, posto que venho exercendo interinamente, e por determinação legal do regimento interno, por ser o atual Secretário-Executivo do Ministério da Cultura.
Assim sendo, confirmo a minha disposição para contribuir da forma mais proativa possível com a transição de gestão do Ministério da Cultura, até a nomeação dos próximo Ministro do Estado da Cultura e seu respectivo Secretário-Executivo.
Respeitosamente,
João Batista de Andrade
Ministro de Estado Interino da Cultura"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.