Topo

King Kong vai ao teatro: adaptação do filme de 1933 vira peça na Broadway

Cena do filme "King Kong" (1933), de Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack - Reprodução
Cena do filme "King Kong" (1933), de Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 13h58

Depois de ganhar várias adaptações no cinema, o gorila King Kong finalmente vai ao teatro. A peça com o primata gigante vai ocupar o teatro da Broadway, em Nova York, que atualmente exibe "Miss Saigon". Com roteiristas, produtores, diretor e quase toda a equipe definida, "King Kong" já estreia no ano que vem, em 2018, e finalmente ganha espaço na cidade que o tornou famoso mundo afora.

A enorme criatura será reproduzida por robôs automatizados e o restante do elenco ainda não foi divulgado. A música, parte importante das peças exibidas na Broadway, ficará a cargo de Eddie Perfect, que também assina as composições do ainda inédito musical "Os Fantasmas se Divertem". Jack Thorne, premiado por "Harry Potter and the Cursed Child", assina o roteiro, adaptado do clássico primeiro filme, de 1933.

O britânico Drew McOnie, premiado pelo musical "In The Heighs" vai dirigir e coreografar. Outros sete premiados profissionais terão a responsabilidade de desenvolver o robô que dará vida ao gorila mais famoso do cinema. Marius De Vries assina a produção do espetáculo.

O King Kong de 1933, no qual a peça será baseada, conta a história de uma equipe de filmagem que vai a uma ilha exótica em busca da locação perfeita. Lá, descobrem o enorme gorila que acaba encantado com a bela atriz protagonista do filme. Levado a Nova York para ser exibido em público, o gorila gigante acaba não se adaptando bem à cidade. A cena final, em cima do Empire State, é uma das mais lembradas do cinema.