Manuscrito com história de pai de Harry Potter é roubado na Inglaterra
Um cartão-postal com 800 palavras manuscritas pela autora de Harry Potter, J.K. Rowling, foi roubado entre 13 e 24 de abril, em Birmingham, na Inglaterra. O roubo foi comunicado à polícia britânica nesta sexta-feira (12).
O texto se passa três anos antes do nascimento de Harry Potter e narra o encontro de Sirius Black e James, o pai de Harry. No texto, os dois jovens são encontrados por dois policiais furiosos no final de uma corrida de motocicleta de alta velocidade.
O manuscrito foi leiloado em 2008 e a renda foi doada à English PEN, uma organização que defende a liberdade de expressão. Na ocasião, o cartão foi vendido por 25 mil libras (32,1 mil no câmbio atual, cerca de R$ 130 mil).
Os policiais informaram ainda que, além do manuscrito, também foram roubadas joias da propriedade. As autoridades não disseram porque o roubo só foi comunicado agora, quase três semanas depois de ocorrido.
A autora J.K. Rowling postou no Twitter um pedido para que as pessoas não comprem o material roubado. "Por favor, não compre isto se te oferecerem. Originalmente leiloado para @englishpen", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.