Mulher, negra e muçulmana: Marvel culpa "diversidade" pela queda nas vendas

Versão feminina e negra de Homem de Ferro; Homem-Aranha negro; adolescente muçulmana como a nova heroína. A Marvel Comics vem ampliando nos últimos anos raças, gêneros e credos dos personagens das HQs, mas, aparentemente, a diversidade não deu resultados.
O vice-presidente de vendas da companhia, David Gabriel, foi perguntando pela revista ICv2 sobre os baixos resultados no último ano e a resposta foi direta: "Pelo que ouvimos, as pessoas não querem mais diversidade. Não querem personagens femininos. Foi o que ouvimos, acredite ou não. Não acredito que isso seja verdade, mas é isso que vemos nas vendas".
Ele completa: "Vimos as vendas de qualquer personagem que tenha sido diversificado, qualquer personagem novo, nossas heroínas, tudo que não fazia parte do núcleo Marvel, e as pessoas estão torcendo o nariz para eles. E isso é difícil para nós, porque temos muitas ideias novas e frescas que estamos tentando emplacar, mas nada dá certo".
Ainda para a ICv2, David tentou consertar sua última declaração ao lembrar que "nossos novos heróis não vão a lugar nenhum! Estamos orgulhosos e animados em introduzir protagonistas que refletem novas vozes e experiências no universo Marvel, além de juntá-los com novos icônicos heróis".
Mesmo com o esforço, a internet não perdoou David e criticou a Marvel impiedosamente. A escritora G. Willow Wilson, responsável pela série da Ms. Marvel, uma adolescente cujos pais saíram do Paquistão e foram para os Estados Unidos, reprovou a declaração e apontou: "Vamos riscar a palavra 'diversidade' completamente e substitui-la por autenticidade e realismo. Isso não é um novo mundo. Isso é o mundo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.