Entretenimento

Menina encara o touro de Wall Street de NY e gera reflexão no Dia da Mulher

Brendan McDermid/Reuters
Uma estátua de uma garotinha encarando o touro de Wall Street foi instalada em Nova York em celebração ao Dia Internacional da Mulher Imagem: Brendan McDermid/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/03/2017 14h11

Uma ação simples, mas muito bem pensada, transformou um dos pontos mais fotografados de Nova York. Uma estátua de bronze de uma menina foi colocada à frente do famoso touro de Wall Street, encarrado o feroz animal. 

A iniciativa de uma das empresas do local chamou a atenção dos moradores e turistas que passavam por lá, e passaram até mesmo a virar para fazer uma selfie com a menina em vez de fotografar apenas com o touro.

A ação faz parte da celebração ao Dia Internacional da Mulher, que acontece nesta quarta-feira (8), mas a ideia é manter a "Menina Sem Medo" no local por pelo menos um mês. 

"Adoro como ela está parada bem em frente ao touro, encarando todos os desafios que estão por vir para ela. Achei fantástico, é bonito, adoro o local escolhido, amei essa ação", disse Alana Whitehead, que passava pelo local. 

Drew Angerer/Getty Images/AFP
Mulher fotografa imitando pose da estátua Imagem: Drew Angerer/Getty Images/AFP

Além da estátua, uma placa foi instalada no chão com os seguintes dizeres. "Sabemos o poder das mulheres na liderança. Ela faz a diferença", com o nome da empresa que promoveu a intervenção.

"O touro é o símbolo do poder masculino de alguma maneira, e essa garotinha parada ali e triunfante, eu acho que é maravilhoso", declarou Michelle Tavares.

Para Godsaveus Anyanwu, que estava acompanhado da filha pequena, a estátua é simbólica e mostra para a filha como crescer como uma mulher forte, já que as mulheres são tão poderosas. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo