Theatro Municipal de SP cria bis para público tirar fotos dos espetáculos
Flashes e luz do celular geralmente são inimigos de atores, dançarinos e músicos no palco, mas tudo pode ser diferente daqui para frente. O Theatro Municipal de São Paulo terá agora o #BisNoMunicipal, um momento no qual, após o espetáculo, os corpos artísticos repetem um trecho da apresentação para que a plateia possa registrar alguns momentos.
A iniciativa é inédita e se adequa ao comportamento do novo espectador, que quer fotografar e filmar para compartilhar em suas redes sociais. Antes nenhuma filmagem dentro da sala de espetáculo era permitida.
A ação será realizada tanto em apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal quanto do Balé da Cidade. A primeira vez aconteceu no último final de semana, durante a homenagem aos 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos.
"Estamos dialogando com o comportamento contemporâneo. O público hoje gosta de filmar espetáculos e compartilhar com os amigos em redes sociais. Isso é parte da experiência cultural e com essa ação, conseguimos aproximar o público ainda mais da programação do Theatro Municipal", explicou André Sturm, Secretário da Cultura de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.