Topo

Theatro Municipal de SP cria bis para público tirar fotos dos espetáculos

Público tira foto de espetáculo no Theatro Municipal de São Paulo - Cinthia Bueno
Público tira foto de espetáculo no Theatro Municipal de São Paulo
Imagem: Cinthia Bueno

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 17h22

Flashes e luz do celular geralmente são inimigos de atores, dançarinos e músicos no palco, mas tudo pode ser diferente daqui para frente. O Theatro Municipal de São Paulo terá agora o #BisNoMunicipal, um momento no qual, após o espetáculo, os corpos artísticos repetem um trecho da apresentação para que a plateia possa registrar alguns momentos.

A iniciativa é inédita e se adequa ao comportamento do novo espectador, que quer fotografar e filmar para compartilhar em suas redes sociais. Antes nenhuma filmagem dentro da sala de espetáculo era permitida. 

A ação será realizada tanto em apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal quanto do Balé da Cidade. A primeira vez aconteceu no último final de semana, durante a homenagem aos 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos. 

"Estamos dialogando com o comportamento contemporâneo. O público hoje gosta de filmar espetáculos e compartilhar com os amigos em redes sociais. Isso é parte da experiência cultural e com essa ação, conseguimos aproximar o público ainda mais da programação do Theatro Municipal", explicou André Sturm, Secretário da Cultura de São Paulo.