Topo

"Ainda tenho o dinheiro", diz autora de Harry Potter a fã que queimou livro

A escritora J.K. Rowling participa da pré-estreia de "Animais Fantásticos e onde Habitam", em Londres - Neil Hall/Reuters
A escritora J.K. Rowling participa da pré-estreia de "Animais Fantásticos e onde Habitam", em Londres Imagem: Neil Hall/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/02/2017 14h46

A escritora J.K. Rowling respondeu a uma ex-fã de "Harry Potter", que disse ter queimado todos os livros da saga após ler uma declaração da autora contra Donald Trump.

"Queimei todos os meus livros do 'Harry Potter' após ter sido sua fã por 17 anos. 'A Pedra Filosofal' foi o primeiro livro que eu li na vida", escreveu a internauta nas redes sociais. "Eu estou chateada que tenha sido desta forma. Você me envergonhou, me enojou e eu jamais lerei o seu trabalho novamente. Obrigada pelos 17 anos", completou.

Em resposta, a autora comparou Donald Trump com o vilão maior da saga, Lord Voldemort. "Acho que é verdade o que dizem. Você pode fazer uma menina ler livros sobre ascensão e queda de um autocrata, mas ainda não pode fazê-la pensar".

Uma outra fã também se manifestou nas redes dizendo que além de queimar os livros, queimaria também os DVDs da saga. J.K. Rowling também não deixou barato.

"Bem, a fumaça do DVD pode ser tóxica e eu ainda tenho o seu dinheiro, então, pode pegar emprestado comigo o isqueiro", tuitou a escritora.

Rowling também citou uma frase do ex-primeiro ministro britânico Winston Churchill. "Você tem inimigos? Bom. Isso significa que você se levantou contra alguma coisa em algum momento de sua vida".

Na semana passada, diversas celebridades de Hollywood se manifestaram contra as novas políticas adotadas por Trump.