Topo

Elton John vai transformar "O Diabo Veste Prada" em musical da Broadway

20.set.2015 - Elton John se apresenta no palco Mundo no terceiro dia do Rock in Rio 2015 - Fernando Maia/UOL
20.set.2015 - Elton John se apresenta no palco Mundo no terceiro dia do Rock in Rio 2015 Imagem: Fernando Maia/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/01/2017 16h37

Elton John vai adaptar "O Diabo Veste Prada" para os palcos, no que promete ser mais um musical de sucesso da Broadway. O cantor vai ser um dos líderes da equipe criativa do espetáculo, e escreverá a história ao lado do produtor e roteirista Paul Rudnick, famoso por "Mudança de Hábito" e "A Família Addams", dois filmes que também viraram musicais depois do sucesso nos cinemas.

Elton já trabalhou na adaptação de "O Rei Leão" para os teatros depois de compor a trilha sonora para a animação da Disney de 1994. O cantor britânico também esteve envolvido na adaptação de "Billy Elliot", vencedor do maior prêmio de teatro, o Tony Awards, e de "Aida", da Disney.

"Reimaginar 'O Diabo Veste Prada' para o teatro é muito empolgante. Sou um grande fã do livro e do filme, além de ser um aficionado pelo mundo da moda. Mal posso esperar para exibir meus dotes para musicais neste grande marco da cultura popular", declarou o cantor em nota.

"O Diabo Veste Prada" conta a a história da jovem Andrea Sachs, que consegue o emprego dos sonhos em uma das mais importantes revistas de moda. Ela vira assistente de Miranda Priestly, a principal executiva da revista, mas logo percebe que o emprego não é tão perfeito assim.

No cinema, o filme lançado em 2006 teve Anne Hathaway e Meryl Streep e arrecadou US$ 326 milhões em bilheterias. O filme foi baseado no livro homônimo lançado pela escritora norte-americana Lauren Weisberger em 2003. A versão para o teatro ainda não tem elenco definido.

O Diabo Veste Prada - Divulgação - Divulgação
Meryl Streep e Anne Hathaway em cena do filme "O Diabo Veste Prada" (2006)
Imagem: Divulgação