Topo

Memorial da América Latina ganha mostra para comemorar aniversário de SP

Do UOL, em São Paulo

12/01/2017 18h42

A partir do dia 24 de janeiro, véspera do aniversário de São Paulo, a biblioteca do Memorial da América Latina recebe a exposição "Brasil - Israel, Olhares sobre Povos e Costumes" em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 463 anos em 2017. A mostra traz 40 retratos do brasileiro Agê Barros e do israelense Tomer Ifrah, destacando o intercâmbio cultural entre Brasil e Israel.

O brasileiro Agê Barros ganhou um concurso promovido pelo Consulado Geral de Israel em São Paulo em parceria com o Memorial e viajou ao país em novembro de 2016 com a intenção de registrar o contraste entre o tradicional e o moderno.

"Assim que pisei em Israel, percebi que seria a oportunidade de desconstruir valores pré-estabelecidos por meio da arte. A exposição vai permitir essa desconstrução, abrindo caminho para uma nova construção da imagem do país."

Já o israelense Tomer Ifrah viaja há dez anos pelo mundo documentando povos e sua cultura. No Brasil, a variedade chamou sua atenção. Ele morou em São Paulo por alguns meses, onde fotografou skatistas, orientais, religiosos, entre tantos outros que fazem da cidade esta metrópole globalizada.

"Meu objetivo é mostrar a diversidade do povo brasileiro e, ao mesmo tempo, a individualidade e o cotidiano das pessoas, já que cada retrato conta uma história."

"Brasil - Israel, Olhares sobre Povos e Costumes" fica em cartaz até o dia 26 de fevereiro e tem entrada gratuita.

Serviço
Brasil - Israel, Olhares sobre Povos e Costumes
Quando: 24 de janeiro a 26 de fevereiro
Quanto: gratuita
Onde: Biblioteca do Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 portões: 1/ 2 / 4 e 5)
Horário: De terça a domingo das 9h às 18h