Topo

Prefeitura anuncia nova equipe do Teatro Municipal de São Paulo

Theatro Municipal de São Paulo Imagem: Reprodução/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 12h27

O prefeito de São Paulo João Dória anunciou nesta quinta-feira (5) a equipe que vai comandar as atividades do Teatro Municipal da cidade na nova gestão.

Entre as mudanças, está o anúncio do maestro Roberto Minczuk para comandar a Orquestra Sinfônica Municipal, o ex-bailarino Ismael Ivo à frente do Balé da Cidade, e Cleber Papa como diretor do teatro.

Veja também

Na programação musical, Minczuk anunciou que fará um esforço para atrair mais público, com iniciativas como concertos de trilhas de filmes, video games e desenhos animados. "Música clássica não é bicho de sete cabeças", disse. Um concerto em 18 de fevereiro em homenagem aos 130 anos de Villa-Lobos abrirá a programação 2017 do teatro.

A presidência da Fundação Theatro Municipal ficará a cargo do secretário de Cultura André Sturm, que disse que uma das prioridades será rever o modelo de gestão. Desde 2015 o Municipal é alvo de investigação por irregularidades e desvios de verba.

Em dezembro, o Ministério Público Estadual (MPE) denunciou o ex-diretor artístico John Neschling, o ex-diretor da Fundação Theatro Municipal José Luiz Herencia e mais dez pessoas por desvios em pagamentos efetuados para o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural (IBGC), organização social responsável pela administração do teatro. O MPE pediu também a nulidade do contrato firmado entre a Fundação e o IBGC.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeitura anuncia nova equipe do Teatro Municipal de São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade