Entretenimento

Romero Britto "recicla" para João Doria presente que deu a Lula

Divulgação/Montagem UOL
Mesma tela? Obra dada de presente a João Doria; em destaque, tela entregue a Lula pelas mãos da irmã do artista, Roberta Britto Imagem: Divulgação/Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

31/10/2016 18h14

A obra que o artista plástico Romero Britto deu de presente ao novo prefeito de São Paulo, João Doria Júnior (PSDB), é muito (mesmo) parecida a uma outra arte dele: um quadro que ele fez para o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2008.

Na ocasião, Lula estava em seu segundo mandato e recebeu a obra das mãos da irmã de Britto, Roberta. Já Doria recebeu a tela das próprias mãos do artista durante um jantar no restaurante Cipriani, em Miami (EUA), na noite do último domingo (30).

As telas só não são idênticas pelas cores utilizadas de fundo e pela inscrição "450", que aparece na versão recebida por Lula. Para Doria, o quadro, intitulado "São Paulo, Cidade do Mundo", ganhou mais ilustrações de corações, helicópteros e árvores.

A versão da obra feita para Doria mede 2 metros de largura por 1 metro de altura e ficará exposta no futuro gabinete do prefeito eleito no edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo.

Divulgação
Mesma tela? Obra dada de presente a Lula em 2008 Imagem: Divulgação

Divulgação
Tela dada a João Doria na noite de domingo (30), em Miami Imagem: Divulgação

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo