Topo

Saga "Harry Potter": Roteiro de "Animais Fantásticos" é publicado em livro

Do UOL, em São Paulo

27/10/2016 10h45Atualizada em 27/10/2016 11h18

Normalmente são os livros que viram filme, mas desta vez foi o contrário: a escritora J.K. Rowling surpreendeu os fãs e usou seu Twitter para anunciar que a versão em livro do roteiro do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam" já está pronta.

A publicação sai em 19 de novembro na Inglaterra. No Brasil, a Rocco, responsável pela publicação de toda a saga "Harry Potter", negocia a publicação do roteiro, mas ainda não há informações sobre a data de lançamento. A editora também vai lançar guias ilustrados dos bastidores e personagens do filme.

Veja a capa abaixo:

Recentemente, a escritora também lançou em livro o roteiro da peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", que se passa 20 anos depois do último livro da saga e estreou em junho em Londres. A versão traduzida sai no Brasil na próxima segunda-feira (31).

O filme

"Animais Fantásticos" é a estreia de Rowling como roteirista e tem na direção David Yates, veterano da franquia "Harry Potter", que comandou o último filme do bruxo, "As Relíquias da Morte - Parte 2". O longa se passa no mesmo universo do bruxinho, mas muitos anos antes, na década de 1920.

Estrelado pelo vencedor do Oscar Eddie Redmayne, o filme conta a história do especialista em criaturas mágicas Newt Scamander, autor do livro didático fictício usado por Harry, Rony e Hermione na escola de magia de Hogwarts (e que também chegou a ser lançado por Rowling em 2001). Durante uma visita aos Estados Unidos, ele deixa algumas de suas criaturas escaparem e provoca o caos em Nova York.

A estreia no Brasil está marcada para 17 de novembro.

Veja o trailer de "Animais Fantásticos":

UOL Entretenimento