Entretenimento

Steve Dillon, criador de "Preacher", morre aos 54 anos

DC/Divulgação
Arte de "Preacher" criada por Steve Dillon Imagem: DC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/10/2016 14h54

O quadrinista Steve Dillon, cocriador de “preacher”, morreu aos 54 anos, em Nova York. A notícia foi divulgada neste sábado (22) pelo irmão dele, Glyn Dillon, no Twitter.

“Triste por confirmar a morte de Steve, meu irmão mais velho e meu herói. Ele morreu na cidade em que amava, Nova York. Ele fará muita falta”, escreveu Glyn. Não foram divulgadas informações sobre a causa de sua morte.

Dillon tinha uma carreira de quase cinco décadas. Nascido em Luton, na Inglaterra, ele começou como quadrinista aos 16 anos, na revista semanal do Hulk publicada pela subsidiária da Marvel no Reino Unido. Nos anos seguintes, a arte dele apareceu em “2000 AD”, “Doctor Who Weekly” e na antologia “Warrior”, incluindo um capítulo da série “Miracleman”, de Alan Moore.

Com o autor Gerth Ennis, Dillon trabalhou nas histórias do personagem John Constantine, em “Hellblazer”, antes de ambos criarem “Preacher”, em 1995. Depois, os dois também trabalharam juntos em histórias do Justiceiro.  

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo