Topo

Lynda Carter e Gal Gadot: 2 gerações da Mulher-Maravilha finalmente juntas

21.out.2016 - As atrizes Lynda Carter, 65, e Gal Gadot, 31, se encontram em evento da ONU que torna a Mulher-Maravilha embaixadora da para o empoderamento feminino - Carlo Allegri/Reuters 21.out.2016 - As atrizes Lynda Carter, 65, e Gal Gadot, 31, se encontram em evento da ONU que torna a Mulher-Maravilha embaixadora da para o empoderamento feminino - Carlo Allegri/Reuters
21.out.2016 - As atrizes Lynda Carter, 65, e Gal Gadot, 31, se encontram em evento da ONU que torna a Mulher-Maravilha embaixadora da para o empoderamento feminino Imagem: Carlo Allegri/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 17h42

Lynda Carter, 65, e Gal Gadot, 31, finalmente se conheceram. As atrizes que deram vida à Mulher-Maravilha nos anos 70 e no ainda inédito filme da DC, se reuniram no aniversário de 75 anos da heroína. O encontro aconteceu na sede da ONU, em Nova York, onde a Mulher-Maravilha recebeu o título de embaixadora para o empoderamento feminino.

Patty Jenkins, diretora do primeiro filme estrelado pela heroína, também esteve na cerimônia. A cineasta chegou a negociar uma participação de Lynda no longa que estreia em 1º de junho de 2017, mas a atriz que estrelou a popular série de TV não aceitou por problemas de agenda.

Como parte do acordo que deu o título para a heroína, a DC promete usar suas plataformas para divulgar questões relativas aos direitos das mulheres. Uma HQ também será lançada no ano que vem e estará disponível nos seis idiomas oficiais das Nações Unidas: árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol.

Veja também

Entenda no vídeo abaixo como a Mulher-Maravilha foi de heroína sexy a embaixadora da ONU: