Entretenimento

Morre, aos 90 anos, Dario Fo, vencedor do Nobel da Literatura em 1997

Filippo Monteforte/AFP
25.mar.2006 - O escritor e dramaturgo italiano Dario Fo Imagem: Filippo Monteforte/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 05h03

O escritor e dramaturgo italiano Dario Fo, vencedor do prémio Nobel da Literatura em 1997, morreu nesta quinta-feira (12), aos 90 anos, segundo os meios de comunicação da Itália. Fo estava internado em Milão por conta de problemas respiratórios.

Nascido no pequeno município de Sangiano, província de Varese, no norte da Itália, Dario Fo publicou mais de 100 textos para o teatro e inúmeros livros ao longo de sua carreira, alcançando a fama em 1969 com seu livro "Misterio Buffo", um épico sobre os oprimidos inspirada na cultura medieval. Sua última obra, lançada em setembro, tratou da figura do cientista Charles Robert Darwin.

Uma de suas obras mais conhecidas, "Morte Acidental de em Anarquista”, está em cartaz no Teatro Folha, com Dan Stulbach no papel principal. A obra já contou com uma montagem brasileira em 1985, com Antônio Fagundes.

Dario Fo morreu no dia em que está prevista a atribuição do Prémio Nobel da Literatura de 2016. Ele havia sido casado com atriz italiana Franca Rame, que morreu em 2013.

 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo