Topo

Entretenimento

Roteirista diz que "obviamente" Mulher-Maravilha teve casos com mulheres

Reprodução
Nova HQ de "Mulher Maravilha" sinaliza que heroína teve um caso com a personagem Kasia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/09/2016 13h18

Prestes a chegar aos cinemas, Mulher-Maravilha ganhou uma nova história nos quadrinhos e uma revelação. Embora, historicamente, a personagem Diana tenha uma ligação amorosa com o soldado Steve Trevor, ela certamente teve casos com outras mulheres. Quem diz é o roteirista Greg Rucka, responsável por “Wonder Woman #2”, lançado em julho.

Em uma entrevista para o site “Comicosity”, Rucka diz que a versão dessa história se passa em um lugar (a Ilha Paraíso) e em um tempo em que não existe um termo certo para se colocar na personagem.

“É para supostamente ser o paraíso. Você supostamente deveria ser capaz de um relacionamento satisfatório, romântico e sexual. E as únicas opções ali são mulheres”, explicou Rucka.

Também conhecida Themyscira, a ilha ficcional no Universo DC  é o local de origem da Mulher Maravilha, sua mãe Hipólita e suas irmãs amazonas. “Mas uma amazona não olha para outra amazona e diz ‘você é gay’. Elas não fazem isso. O conceito não existe. Agora, nós estamos dizendo que Diana se apaixonou e teve relações com outras mulheres? A resposta é obviamente sim”

Na edição anterior da HQ, Rucka já havia sinalizado uma relação ínitma entre Diana e a amazona Kasia.

Para o roteirista, o fato de que Diana deixa sua terra para sempre por conta da paixão por um homem diminui seu potencial heroísmo. “Alguém precisa ver o mundo e fazer isso, e ela resolve que ela tem que fazer esse sacrifício”, diz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento