Topo

Entretenimento

Exposição reúne retratos de Sebastião Salgado, Jean Willys e Jair Bolsonaro

Do UOL, em Brasília

16/09/2016 07h00

De Sebastião Salgado a Ellen Oléria, de Jair Bolsonaro a Jean Willys. A mostra "Respiro - Retratos 1", de Diego Bresani, ocupa a galeria Athos Bulcão, anexo do Teatro Nacional Cláudio Santoro, entre 15 de setembro e 16 de outubro.

Além das personalidades citadas, outras conhecidas e anônimas compõem a exposição gratuita com aproximadamente 200 imagens. A visitação ocorre de terça a sábado, das 12h às 19h, e domingo, das 12h às 17h.

Fotógrafo e diretor de teatro, Bresani reúne na mostra registros pessoais de amigos, atores e personalidades. Fotografias de Erasmo Carlos, Juliano Cazarré, Layana Thomas e Nicolas Behr também compõem a mostra.  Para Diego, esses registros são  um "corte sincrônico no dia daquela pessoa que estava em um determinado estado de espírito".

Paralelamente à exposição, eventos vão ocorrer até outubro. Em 26 de setembro, uma visita guiada à surdos com a presença de Bresani e um tradutor de libras. Em 8 de outubro, um bate-papo com o fotógrafo e lançamento do catálogo. Já nos dias 11, 12 e 13, Bresani vai promover uma oficina de fotografia.

Serviço
"Respiro - Retratos 1"
Onde: Galeria Athos Bulcão (SCTN, Via N2, 1330, Anexo do Teatro Nacional Cláudio Santoro - Asa Norte)
Quando: 16 de setembro a 16 de outubro
Quanto: entrada franca 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento