Eduardo Kobra usa 1200 latas de spray para compor grafite em São Paulo
O grafiteiro Eduardo Kobra usou 1200 latas de spray, 20 galões de 18 litros de látex acrílico branco e 50 galões de 3,6 litros de esmalte sintético para fazer o grafite em um prédio localizado na avenida Faria Lima esquina com a avenida Rebouças, zona oeste de São Paulo.
A parede foi preparada com uma tinta branca, quadriculada e só depois recebeu o esboço do desenho. A partir disso, o desenho foi finalizado com as cores que caracterizam o trabalho de Kobra.
A inspiração para a obra foi a ocupação das cidades. Para o grafiteiro, as família estão cada vez nas ruas para praticar esportes e a arte crescente nas grandes metrópoles.
Kobra no Guinness
Recentemente, o imenso mural criado pelo artista paulistano no centro do Rio, em celebração aos Jogos Olímpicos, foi reconhecido pelo Guinness, o livro dos recordes, como o maior grafite do mundo feito por uma equipe.
Com 15 metros de altura e 170 metros de largura, a obra "Etnias" é uma das atrações do Boulevard Olímpico na Praça Mauá, área que passou por uma recente revitalização.
Eduardo Kobra soma em sua carreira 50 obras no exterior e 110 espalhadas pelo Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.