Topo

Eduardo Kobra usa 1200 latas de spray para compor grafite em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

12/09/2016 19h28

O grafiteiro Eduardo Kobra usou 1200 latas de spray, 20 galões de 18 litros de látex acrílico branco e 50 galões de 3,6 litros de esmalte sintético para fazer o grafite em um prédio localizado na avenida Faria Lima esquina com a avenida Rebouças, zona oeste de São Paulo.

A parede foi preparada com uma tinta branca, quadriculada e só depois recebeu o esboço do desenho. A partir disso, o desenho foi finalizado com as cores que caracterizam o trabalho de Kobra.

A inspiração para a obra foi a ocupação das cidades. Para o grafiteiro, as família estão cada vez nas ruas para praticar esportes e a arte crescente nas grandes metrópoles.

Kobra no Guinness

Recentemente, o imenso mural criado pelo artista paulistano no centro do Rio, em celebração aos Jogos Olímpicos, foi reconhecido pelo Guinness, o livro dos recordes, como o maior grafite do mundo feito por uma equipe.

Com 15 metros de altura e 170 metros de largura, a obra "Etnias" é uma das atrações do Boulevard Olímpico na Praça Mauá, área que passou por uma recente revitalização.

Eduardo Kobra soma em sua carreira 50 obras no exterior e 110 espalhadas pelo Brasil.