Di Cavalcanti e Portinari estão em exposição sobre modernismo no MAP em BH
Apesar de ter sido anunciado fechamento para reformas a partir de fevereiro deste ano, o Museu de Arte da Pampulha (MAP) está com a exposição "Ser Moderno" em cartaz até 25 de setembro, com entrada gratuita e integrando a programação da Casa Cor 2016.
A mostra conta com 33 peças de mobiliário e obras de arte criadas no período modernista ou inspiradas nele. É nesse sentido que o público poderá conferir trabalhos de criadores diversos como Di Cavalcanti, Portinari, Oscar Niemeyer, Cildo Meireles, Waleska Soares, Marilá Dardot, Zanini de Zanine, Paulo Alves, dentre outros. A curadoria é dos arquitetos Pedro Lázaro e Priscila Freire. Destaque também para propostas contemporâneas de nomes como Rivane Neuenschwander, Cao Guimarães e Rosângela Rennó.
O MAP integra o conjunto arquitetônico da Pampulha, recentemente eleito como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. O espaço, desenhado por Oscar Niemeyer, também conta com jardins de Burle Marx.

Serviço
Exposição "Ser Moderno"
Quando: até 25 de setembro (terça a domingo, das 9h às 18h30, segunda fechado, quinta a sábado, 9h às 21h30)
Onde: Museu de Arte da Pampulha - MAP (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585 - Pampulha)
Quanto: entrada gratuita
Mais informações: (31) 3277 7946 / www.casacorminas.com.br
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.