Topo

Palco com shows gratuitos volta a funcionar no Rio durante a Paralimpíada

Palco Encontros, no Boulevard Olímpico, na Praça Mauá (RJ) - Divulgação
Palco Encontros, no Boulevard Olímpico, na Praça Mauá (RJ) Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/09/2016 17h32

Na reformada Praça Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, o Palco Encontros foi um dos destaques do Boulevard Olímpico durante a Olimpíada Rio 2016. Durante a Paralimpíada, que começa nesta quarta (7), o palco volta a funcionar com shows gratuitos diariamente.

Além do palco, outras atrações estão na agenda do Boulevard Olímpico. Confira a programação completa:

Palco Encontros - Boulevard Olímpico
De 7 a 18 de setembro, o palco contará com shows diários de atrações nacionais como o sambista Marquinhos da Oswaldo Cruz no sábado (10), às 13h30, Maíra Freitas na quinta (15), às 18h, grupo Cacique de Ramos no domingo (11), às 13h30, e mais. O palco Encontros conta também bom telões que transmitirão parte dos Jogos Paralímpicos e as cerimônias de abertura e encerramento.
Quando: de 7 a 18 de setembro de 2016.
Onde: Praça Mauá - Zona portuária - Centro.
Quanto: Shows gratuitos.
Mais informações e programação: www.boulevard-olimpico.com

Espetáculo "The Garden"
Além de muitos shows de samba, a zona portuária irá receber o espetáculo "The Garden", da companhia de teatro Graeae. A peça é inspirada na obra do poeta William Blake e vai abordar o mito do Jardim do Éden, com a ajuda de atores com deficiência. O espetáculo será realizado em português e inglês,  traz os recursos de acessibilidade tais como intérprete de LIBRAS e audiodescrição integrados à obra e será transmitido no telão do Boulevard Olímpico.
Quando: dia 10 de setembro às 10h e 14h, e dia 11 de setembro às 9h30 e 13h30.
Onde: Praça Mauá, ao ar livre - Zona portuária - Centro.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: www.boulevard-olimpico.com

Embaixadores da Alegria, escola de samba voltada para pessoas com deficiência - Guilherme Maia/Divulgação - Guilherme Maia/Divulgação
Embaixadores da Alegria
Imagem: Guilherme Maia/Divulgação
Exposição Wheelchairs Parade
Idealizado pela Embaixadores da Alegria, escola de samba voltada para pessoas com deficiência, evento reúne shows e exposição inédita de cadeiras de rodas customizadas por artistas plásticos e personalidades como Felipe Guga, Mana Bernardes, Leandro Vieira e Rene Silva (A Voz da Comunidade). O evento é uma plataforma multicultural que utiliza a cadeira de rodas como ferramenta de conexão entre pessoas com deficiência e a cultura carioca. A abertura da exposição será no dia 10 de setembro, no Boulevard Olímpico da Praça Mauá, próximo ao Museu do Amanhã. Nos dias 14 e 18 de setembro, às 13h, haverá apresentação da Bateria da Embaixadores da Alegria na Praça Mauá.
Quando: de 7 a 25 de setembro de 2016.
Onde: Boulevard Olímpico - Praça Mauá - Centro.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: www.boulevard-olimpico.com

Food Trucks
Os carrinhos de comidas e bebidas seguem no Boulevard Olímpico durante a Paralimpíada. Entre as opções, acarajé, comida árabe, sanduíches e hambúrgueres, crepes e muito mais.
Quando: durante os Jogos Olímpicos, de 12h à meia-noite.
Onde: Os good trucks ficam espalhados ao longo de todo o perímetro do Boulevard Olímpico.
Mais informações: www.boulevard-olimpico.com

Balão Panorâmico
O balão sobe 150 metros de altura e possibilita uma vista privilegiada do Rio de Janeiro. Para participar da atração é necessário agendar o passeio. Ainda há disponibilidade para os dias 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17 de setembro de 2016.
Quando: de 8 a 17 de setembro de 2016.
Onde: Orla Conde, em frente à Igreja da Candelária.
Quanto: Entrada gratuita mediante o agendamento pelo site.
Mais informações e agendamento: www.boulevard-olimpico.com