Topo

CasaPark, em Brasília, ganha intervenção artística em homenagem ao Cerrado

"Cerrado: Berço das Águas" terá artistas buscando a conscientização ambiental com intervenções feitas ao vivo - Divulgação
"Cerrado: Berço das Águas" terá artistas buscando a conscientização ambiental com intervenções feitas ao vivo Imagem: Divulgação

Do UOL, em Brasília

30/08/2016 07h00

O Cerrado Brasileiro ganhará uma homenagem com intervenções artísticas, apresentações musicais e gastronomia durante três dias no shopping CasaPark. Entre 1º e 3 de setembro, o "Cerrado: Berço das Águas" terá artistas buscando a conscientização ambiental com intervenções feitas ao vivo.

O evento reúne nomes como Siron Franco, Lourenço de Bem, Toninho de Souza, Paulo Maurício, Cida Lemos e os grafiteiros Pedro Sangeon e Thales Fernando, que vão transformar carcaças de carro em obras de arte.

De acordo com a curadoria do evento, ele busca "fazer uma arte-denúncia, sair do convencional e mostrar que é possível ter uso de plataformas diversas para a arte". A intervenção, inclusive, é uma convocatória para a 1ª Feira de Arte Contemporânea RARO, programada para novembro, no mesmo CasaPark.

A programação inclui a presença de food trucks e DJ's. O encerramento, no dia 3, terá apresentação das obras produzidas a partir das 16h.

Serviço
Cerrado: Berço das Águas (Prévia I FAC RARO)
Onde:
Estacionamento frontal externo ao shopping CasaPark (Guará)
Quando: 1 a 3 de setembro, das 12h às 19h
Quanto: entrada franca