Topo

Exposição de esculturas gigantes ocupam a Praça Paris, no Rio

Escultura "Ponto de Apoio" (2016), de Cenildo Silva (BA) - Divulgação
Escultura "Ponto de Apoio" (2016), de Cenildo Silva (BA) Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/08/2016 14h51

Até 25 de setembro, quem passar pela Praça Paris, no bairro da Glória no Rio de Janeiro, poderá ver a segunda edição da mostra Esculturas Monumentais, que apresenta obras de 18 artistas a céu aberto na praça. A entrada é gratuita.

Estão presentes na mostra obras dos artistas Alex Moreira (BA), Aline Matheus (RJ), Angelo Milani (SP), Claudio Aun (RJ), Cenildo Silva (BA), Edgar Duvivier (RJ), Felippe Morais (RJ), Fernanda Lago (RJ), Jorge Mello, Leandro Gabriel (MG), Marçal Athayde (MA), Marcelo Caldas (RJ), Marcelo Lago (RJ), Pedro Paulo Domingues (RJ), Osvaldo Gaia (PA), Renata Richard (RJ), Roberto Chagas (RS) e Robson Macedo (RJ).

Idealizada pelo produtor Paulo Branquinho, a exposição coletiva traz obras que despertam a interação com o público. Uma delas é a obra "Naveganças", do artista Angelo Milani, onde os visitantes podem entrar dentro da obra de cerca de 5 metros de altura, feita de restos industriais e domésticos e com trechos de poesias impressas em espelhos automotivos, com versos de Cora Coralina, Ferreira Gullar e outros.

A exposição é uma ótima oportunidade para visitar a Praça Paris, no bairro da Glória. Construída em 1926, a praça é um projeto do urbanista francês Alfred Agache e reproduz um jardim parisiense, com árvores de grande porte, chafariz, obras de arte e esculturas.

Obra Carranca Queimada (2016), de Alex Moreira (BA) - Divulgação - Divulgação
"Carranca Queimada", de Alex Moreira
Imagem: Divulgação
Serviço
2º Mostra Esculturas Monumentais
Quando:
Até 25 de setembro de 2016, diariamente de 7h às 17h.
Onde: Praça Paris - Glória.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: www.esculturasmonumentais.com.br