Entretenimento

Maior grafite feito por equipe, mural de Kobra no Rio entra para o Guinness

Reprodução/Guinness World Record
Mural de Eduardo Kobra no Boulevard Olímpico do porto, no centro do Rio Imagem: Reprodução/Guinness World Record

Do UOL, em São Paulo

23/08/2016 17h48

O imenso mural criado pelo artista paulistano Eduardo Kobra no centro do Rio, em celebração aos Jogos Olímpicos, foi reconhecido pelo Guinness, o livro dos recordes, como o maior grafite do mundo feito por uma equipe.

Com 15 metros de altura e 170 metros de largura, a obra “Etnias” é uma das atrações do Boulevard Olímpico na Praça Mauá, área que passou por uma recente revitalização.

Recheados de cores, os traços trazem rostos indígenas de povos tribais de cinco continentes, uma alusão ao número de anéis do símbolo olímpico: o povo huli, da Nova Guiné, mursi, da Etiópia, kayin, da Tailândia, supi da Europa, e os índios tapajós, das Américas.

Guinness World Records/Reprodução
Trabalho consumiu 180 baldes de tinta acrílica, 2.800 latas de spray e 7 elevadores Imagem: Guinness World Records/Reprodução

Feito em 45 dias e inaugurado no dia 4 de agosto, o trabalho consumiu 180 baldes de tinta acrílica, 2.800 latas de tinta spray e precisou da utilização de sete elevadores hidráulicos.

Segundo o Guinness World Record, trata-se de uma combinação estranha de habilidade e arte. "Eu queria mostrar que estamos todos unidos e conectados", afirmou Kobra em comunicado.

"Etnias” é uma continuação da série “Peace Outlooks” ("Perspectivas de Paz"), que traz a imagem de algumas das figuras pacifistas mais importantes de todos os tempos, incluindo Nelson Mandela e Martin Luther King e Malala Yousafzai.

Christophe Simon/AFP Photo
Eduardo Kobra posa em frente ao mural durante o processo de criação Imagem: Christophe Simon/AFP Photo

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo