Galeria no Rio recebe exposição gratuita do fotógrafo Sebastião Salgado
Até o dia 3 de setembro, a Galeria Silvia Cintra + Box4, no Rio de Janeiro, recebe a mostra individual com diversas obras do consagrado fotógrafo Sebastião Salgado. A exposição faz um apanhado de momentos importantes da carreira do artista, desde os anos 1970 até os dias atuais. A entrada é gratuita.
A mostra abre com imagens feitas na América Latina, entre as décadas de 1970 e 1980, que formam o livro "Outras Américas". Dando sequência, o público poderá ver fotografias da série "Serra Pelada", com imagens do maior garimpo a céu aberto do mundo, no Pará. Seguindo a ordem cronológica, a mostra exibe uma das imagens mais reproduzidas de Sebastião Salgado, um estação de trem lotada na Índia, feita na decáda de 1990.
Encerrando a exposição, mais de dez fotografias da última série "Gênesis", resultado de oito anos percorrendo o planeta em busca de paisagens pouco ocupadas pelos seres humanos. Nesta série o Brasil aparece com força, com imagens do Pantanal, Amazônia e de comunidades indígenas no Pará.
Nascido em 1942, na vila de Conceição do Capim, em Minas Gerais, Sebastião Salgado vive e trabalha em Paris. Reconhecido mundialmente, suas exposições já passaram por todos diversos museus, em todos os continentes do mundo. É famoso também pelos fotolivros "Trabalhadores", "Exodus" e o mais recente, "Gênesis". Em 2014, o cineasta Win Wenders e Juliano Salgado dirigiram o documentário "Sal da Terra", sobre a obra do artista.
Serviço
Sebastião Salgado na Galeria Silvia Cintra
Quando: até 3 de setembro de 2016. De segunda a sexta de 10h às 19h, sábados de 12h às 18h.
Onde: Galeria Silvia Cintra + Box4 - Rua das Acácias, 104 - Gávea.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: (21) 2521-0426 e www.silviacintra.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.