Topo

Casa Lego promove atividades gratuitas para crianças na praia de Ipanema

A Casa Lego, que funciona de graça até 21 de agosto no Posto 10, em Ipanema - Divulgação
A Casa Lego, que funciona de graça até 21 de agosto no Posto 10, em Ipanema Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/08/2016 12h22

Instalada ao lado do pavilhão da Dinamarca, a Casa LEGO abre nesta quarta (3), na altura do Posto 10 da praia de Ipanema. Com entrada gratuita e várias atividades, a casa promete inspirar as crianças durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. O pavilhão funciona até o dia 21 de agosto, de 11h às 22h.

São quatro estações montadas para as crianças explorarem a linha de brinquedos da marca: Inspirar para criar, Juntos fazemos mais, Para guardar a diversão na memória e A natureza criativa. Na primeira estação, os visitantes poderão construir modelos que representem o que os Jogos Olímpicos significam para eles. Na segunda estação, as crianças irão construir um mosaico com as peças do brinquedo, formando uma imagem da cidade do Rio de Janeiro. Na terceira estação, o participante irá vivenciar um momento de atleta olímpico, subindo ao pódio com os mascotes Vinicius e Tom.

Casa LEGO, na praia de Ipanema - Ari Versiani/Ag.Ponto - Ari Versiani/Ag.Ponto
Imagem: Ari Versiani/Ag.Ponto
Por fim, a última estação é dedicada as crianças de 18 meses a cinco anos de idade. Haverá um homenagem à Lagoa Rodrigo de Freitas, uma representação da lagoa será montada com Lego, convidando os pequenos a construir elementos da fauna e flora local.

Com atividades destinadas ao público de 18 meses até 14 anos, para conhecer a Casa Lego é necessário estar acompanhado de adulto responsável. Acima de 15 anos, estará aberta somente para visitação, sem participação nas atividades. É necessário se cadastrar no local para participar das atividades, o agendamento funciona para o mesmo dia e o tempo de permanência na casa será de 20 minutos.

Serviço
Casa LEGO
Quando:
de 3 a 21 de agosto de 2016. Diariamente de 11h às 20h. De 20h às 22h a casa estará aberta somente para visitação.
Onde: Posto 10, na Praia de Ipanema.
Quanto: Entrada gratuita. Cadastramento para participação nas atividades: cadastramento exigido - somente no local e agendado para o mesmo dia - para o período das atividades que ocorrerão das 11h às 19h. Para a visitação entre 20h e 22h, entrada para visitantes por ordem de chegada e de acordo com a capacidade do local - Limite: 40 pessoas por até 20 minutos. Não será permitida a entrada em trajes de banho e de alimentos no local.
Mais informações: www.legobrasil.com.br