Topo

Stan Lee e Chalita vão trabalhar juntos em livro e filme sobre a Amazônia

Terry Dougas, Frederico Lapenda, Stan Lee e Gabriel Chalita se reúnem em Los Angeles - Eddie Sakaki/Divulgação
Terry Dougas, Frederico Lapenda, Stan Lee e Gabriel Chalita se reúnem em Los Angeles Imagem: Eddie Sakaki/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/08/2016 06h00

O produtor pernambucano radicado em Los Angeles, Frederico Lapenda, confirmou ao UOL que Stan Lee (o criador do Homem-Aranha) e o escritor e político Gabriel Chalita vão lançar até 2017 um livro e um filme ambientando na Amazônia.

"Chalita tem uma narrativa poética que transporta o leitor para o seu universo. O livro 'A Ética do Rei Menino' foi o que me certificou de que ele era a pessoa certa para o projeto", disse Lapenda.

O projeto do livro e do filme será batizado de "Amazônia - Os Guardiões da Verdade" e além de Stan Lee, Chalita e Lapenda, também será assinado pelo produtor Terry Dougas (do documentário 'With Great Power: The Stan Lee Story').

No enredo, de acordo com Lapenda, animais amazônicos irão se unir para destruir um vilão que quer acabar com a floresta. "Estamos em um momento muito crônico em nossa sociedade e precisamos nos unir para deixar um mundo melhor para nossos filhos e netos", disse o produtor.

Um dos objetivos, segundo Lapenda, é "inspirar nossos leitores e seus pais a tomarem conta desse nosso tesouro. Assim como outros povos tomam conta dos seus tesouros nacionais", afirmou. "Somos um povo muito amado e admirado por várias culturas. Espero que esse projeto ajude a nossa caminhada de reconstrução".