TV e Famosos

Neil Gaiman faz aparição surpresa na Comic-Con por série "American Gods"

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em San Diego (EUA)

22/07/2016 22h06

Neil Gaiman fez uma participação surpresa nesta sexta-feira (22) no painel da série "American Gods", que adaptou para a TV um dos seus principais livros. Durante o painel, o escritor, também conhecido pela série de HQ "Sandman", revelou que o primeiro capítulo do livro foi escrito em 1999, durante uma viagem de três dias entre Chicago e San Diego, para participar da Comic-Con.

"É uma ótima história, não é? Quer dizer, é ótimo para mim voltar para a Comic-Con para anunciar a série na cidade onde eu escrevi o primeiro capítulo", disse o autor.

A mesa contou também com a participação dos produtores executivos Bryan Fuller e Michael Green, além dos atores Ian McShane (que interpreta Mr. Wednesday), Ricky Whittle (Shadow Moon), Pablo Schreiber (Mad Sweeney), Yetide Badaki (Bilquis) e Bruce Langley (Technical Boy), com moderação de Yvette Nicole Brown (The Odd Couple).

Além deles, também foi anunciada em primeira mão a participação Kristin Chenoweth como "Easter" ou "Ostara", a deusa da primavera. "Sabe, eu não acredito muito em religiões, mas acho um absurdo Jesus querer tomar o meu feriado", brincou a atriz, fazendo referência à Páscoa.

Gaiman evitou falar de outros trabalhos e focou apenas em "American Gods", que será exibido no ano que vem pelo canal Starz. "Os fãs do livro podem esperar por personagens diferentes na série. Vou desenvolver assuntos que não pude mostrar no livro", disse o autor. "Mesmo na nova edição do livro, em que adicionei 12 mil palavras, eu não coloquei tudo o que queria. Vai ficar para a TV".

O painel foi bastante concorrido e as filas para acessar a sala começaram a serem formadas com quase três horas de antecedências. A maioria não sabia que Neil iria participar e quando ele surgiu no palco foi aplaudido de pé.

O enredo de "American Gods" mistura homens, deuses e criaturas mitológicas em um mundo onde eles só existem porque alguém acredita neles. Portanto, conforme o tempo passa, deuses são esquecidos e novos vão surgindo.

Neste mundo, alguns deuses antigos convivem com os novos, como o deus da tecnologia (que é um garoto nerd) com Wednesday (que no livro é a encarnação do deus Odin da mitologia nórdica). O personagem principal é Shadow, um ex-condenado falido que aceita trabalhar como guarda-costas de Wednesday.

O produtor executivo Bryan Fuller explicou que para fez um trabalho épico. "Foi aterrorizante. Tipo, acho que usei 10 mil post-its", brincou. Já o ator principal contou que precisou fazer 16 audições para o papel. Por outro lado, Ian McShane foi convidado pessoalmente por Gaiman para participar. "Liguei para Bryan e disse: 'o que acha de McShane?'. Ele topou na hora".

A atriz Yetide Badaki, que interpreta Bilquis, comparou a sua história de vida com a da personagem. "A história da minha personagem tem a ver com imigração. Hoje completa três anos que eu consegui a cidadania americana. É uma data para celebrar".

Embora o painel tenha contado com a participação do autor, eles só mostraram o trailer da série. Os fãs terão que esperar um pouco mais para ver cenas inéditas ou assistir alguns minutos extras do programa.

Assista ao trailer da série "American Gods"

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo