Topo

Museus oferecem atividades e monitoria para crianças nas férias em Brasília

Atividades com música estão na programação do CCBB Brasília - Divulgação
Atividades com música estão na programação do CCBB Brasília Imagem: Divulgação

Do UOL, em Brasília

21/07/2016 07h00

Levar crianças a experimentar as diversas formas de arte desde cedo é um dever dos familiares. O exercício de enriquecer os pequenos culturalmente pode ser feito durante as férias, com monitorias e atividades para a garotada.

O CCBB Brasília (SCES Trecho 2) oferece visitas mediadas, rodas de leitura e contos, atividades com música e outras. Mediante agendamente prévio, é possível organizar grupos para conhecer as exposições abertas, como ocorreu com a "Mondrian e o movimento de Stijl", encerrada em 4 de julho. O CCBB Brasíli também oferece o Livro Vivo, uma leitura coletiva aos sábados e domingos, às 12h. Já o projeto Em Cantos e Contos traz contação de histórias populares com bonecos. Os encontros acontecem aos sábados e domingos. às 11h e 15h. Todas gratuitas.

Já o ParkShopping ( SAI/SO Área 6580, s/n - Guará) recebe, até 24 de junho, a exposição "Expedição Brasil Selvagem". Com visitação das 10h às 22h, de segunda a sábado, e 12h às 20h, aos domingos e feriados, a exposição mostra a riqueza dos recursos naturais do País, mostrando animais, a fauna e a flora do Cerrado, da Caatinga, da Floresta Amazônica e toda a diversidade do Brasil. Há um espaço para bebês, que também é gratuito. Já a atividade de arvorismo custa R$ 20 e é indicada para crianças de 3 a adolescentes de 16 anos.

O Museu dos Correios (SCS quadra 4, bloco A, 256, ed. Apolo - Asa Sul,), que recebe a partir dessa sexta-feira (22) a mostra “Djanira: Cronista de ritos, pintora de costumes – Coleção Museu Nacional de Belas Artes”, também tem monitoria. Disponível até 18 de setembro, o público vai poder conferir  120 obras da pintora Djanira da Mota e Silva, das mais de 800 pertencentes ao acervo do Museu Nacional de Belas Artes. A entrada é gratuita e a visitação ocorre de  terça a sexta, das 10 às 19h. Sábados e domingos, das 12h às 18h.

Contação de história no programa Gente Arteira, da Caixa Cultural - Divulgação - Divulgação
Contação de história no programa Gente Arteira, da Caixa Cultural
Imagem: Divulgação

A Caixa Cultural (SBS Quadra 4 lotes 3/4) oferece regularmente oficinas infanto-juvenis. O Programa Gente Arteira  acontece de terça a sexta, às 10h e 15h, com duração de 30 minutos. O agendamento é feito pelo telefone 3206-9892.