Entretenimento

Morre Billy Name, fotógrafo e ex-amante de Andy Warhol

onald Bowers/Getty Images
2.fev.2005 - Fotógrafo Billy Name em uma exposição de fotos em Nova York Imagem: onald Bowers/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/07/2016 09h34

Billy Name, fotógrafo que capturou cada momento da Factory, mítico ateliê de Andy Warhol em Nova York, morreu aos 76 anos.

Nascido William Linich Jr., Name conheceu Warhol quando trabalhava como garçom no badalado restaurante Serendipity 3. Logo, os dois se tornaram amantes e, em seguida, Name começou a trabalhar como braço direito de Wahrol.

Todos os ateliês de Warhol, que morreu aos 58 anos, em 1987, ficaram conhecidos como Factory, mas um especificamente, localizado na Quinta-Avenida, tinha as parede forrada de papel-alumínio, uma ideia de Billy.

Em 2013, Billy expôs suas fotos em São Paulo e em entrevista à Folha na ocasião falou sobre o ex-amante. "Ele tinha uma aura especial mesmo", disse. "Sentia uma energia estranha só de estar do lado dele, pela forma como olhavam para a gente, pelo que escreviam nos jornais sobre ele. Eu vi Andy ficar famoso. Num momento, ele estava no topo do mundo. Era glorioso ter aquele tipo de poder, mas também muito doloroso."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo