Topo

Atrações das férias em SP incluem encarar assombrações e pilotar carro

A "Loira do banheiro", uma das atrações das Noites do Terro no Escape Hotel - Divulgação
A "Loira do banheiro", uma das atrações das Noites do Terro no Escape Hotel Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 07h00

Num hotel totalmente cenográfico, em que é possível esbarrar em assombrações, decifrar mistérios e crimes. É o que promete o Escape Hotel na programação das férias. Às sextas, os mais destemindos podem enfrentar um desafio cheio de adrenalina nas Noites do Terror, interagindo com personagens “reais” como a temida “Loira do banheiro” da lenda urbana.

No Templo Maia, os participantes devendam mistérios entre tumbas e ossários e em “A cena do crime”, atuam como detetives para investigar um misterioso assassinato. Num longe, serão exibidos filmes do gênero, num aquecimento para o jogo. Além disso, uma food bike estará estacionada na frente do hotel com hambúrgueres e cheese cakes para matar a fome.
Onde: Escape Hotel (Avenida Pedroso de Morais, 832, Pinheiros)
Quando: de terça a domingo, das 10h às 23h
Quanto: R$ 69,00 a 79,00
Mais informações: (11) 3637-0007

Crianças podem ter aula com o piloto da Stockar Tuka Rocha em curso de pilotagem - Divulgação - Divulgação
Crianças podem ter aula com o piloto da Stockar Tuka Rocha em curso de pilotagem
Imagem: Divulgação

Pilotando com profissional
Um dos maiores complexos de kart do Brasil, o Speedland, na zona leste, oferece em apenas dois dias de julho (25 e 26) um curso ministrado por Tuka Rocha, piloto da Stockar. O curso de pilotagem do Senninha será oferecido para crianças de 7 a 15 anos de idade que adoram automobilismo.

Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, o curso quer transmitir para crianças que não conheceram o piloto valores como superação, determinação e motivação. Os pequenos pilotos ganharão um kit do personagem, com sacola, camiseta, caderno, caneta e squeeze, além de lanche e certificado de conclusão. Parte da renda vai para o instituto fundado em memória do tricampeão mundial de Fórmula 1.
Onde:  Speedland (Rua Ulisses Cruz, 275 – Tatuapé)
Quando: 25 e 26 de junho, das 9h às 12h
Quanto: R$ 850,00
Informações e reservas: pelo e-mail reservas@speedland.com.br

Àrea de recreação do Shopping Higienópolis ganhou atrações inspiradas em "A Era do Gelo: o Big Bang" - Divulgação - Divulgação
Àrea de recreação do Shopping Higienópolis ganhou atrações inspiradas em "A Era do Gelo: o Big Bang"
Imagem: Divulgação

Mundo gelado
Até o dia 13 de julho, os pequenos de até 12 anos podem se sentir mais próximos de Scrat, Sid, Mammy e Diego, os divertidos personagens da animação “A Era do Gelo: O Big Bang”, que entra em cartaz durante as férias. No shopping Higienópolis, a área de recreação ganhou cenários e brincadeiras que remetem às aventuras do novo filme.

 
A atração é dividida em duas partes: na área Kids, crianças a partir de 4 anos podem brincar no  Escorregando no Gelo (um escorregador em formato de iceberg), na Mesa Luz Negra, no Quiz do Universo, entre outros. Já na área Baby, as mesmas brincadeiras são adequadas para os menorzinhos, até 3 anos.  Entre os dois mundos, o Túnel das Estrelas, em que as crianças tem a sensação de ver as estrelas bem de perto, como verdadeiros astronautas.
Onde: Shopping Pátio Higienópolis (Avenida Higienópolis, 618, Higienópolis)
Quando: até 13 de julho, das 12h às 20h
Quanto: grátis
Mais informações: www.patiohigienopolis.com.br ou pelo telefone (11)3823-2300