Topo

Veja 3 passeios gratuitos para aproveitar a hora do almoço no centro do Rio

Ambiente interno do Real Gabinete Português de Leitura - Reprodução/littledallilasbookshelf
Ambiente interno do Real Gabinete Português de Leitura Imagem: Reprodução/littledallilasbookshelf

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/06/2016 07h00

Para aproveitar melhor o horário de almoço no Centro do Rio, o Guia UOL sugere três passeios gratuitos. A mostra "Curta no Almoço", com mostra de curtas na Caixa Cultural, o projeto Música no Museu, com apresentações gratuitas de música erudita, e uma visita ao Real Gabinete Português de Leitura. Confira:

Mostra "Curta no Almoço"
A mostra apresenta três sessões diárias (12h, 12h45 e 13h30), de até 25 minutos e exibe um ou dois curtas-metragens nacionais de diversos gêneros. Uma ótima opção de lazer para quem trabalha no centro da cidade. A 12ª edição é dedicada aos filmes produzidos no Rio de Janeiro. Ao todo são 22 filmes recentes, entre ficção, documentário e experimental.
Quando: até 1º de julho de 2016. De terça à sexta, às 12h, 12h45 e 13h30.
Onde: Caixa Cultural Rio - Av. Almirante Barroso, 25 - Centro.
Quanto: Entrada gratuita. Não será permitida a entrada no cinema após o início do filme.
Mais informações e programação: www.caixacultural.com.br

Projeto Música no Museu
Após o sucessos da programação de maio, com mais de 120 concertos dedicados à harpa, o projeto Música no Museu segue a programação de junho com destaque para a voz em seus concertos, mesclando trechos de óperas, clássicos brasileiros e europeus com música coral. Na quarta (22), às 12h30, haverá concerto no CCBB,com Diamond Aliance, Luigi Montesanto, piano, Adriano Adiala, harmônico, com o programa clássicos internacionais. Na sexta (24), às 12h30, o Museu Histórico Nacional recebe o projeto Vozes do Outono, com clássicos brasileiros.
Mais informações e programação: www.musicanomuseu.com.br

Real Gabinete Português de Leitura
A maior biblioteca de autores portugueses fora de Portugal teve início em 1837 e conta com mais de 350 mil volumes em um acervo que reúne obras raras dos séculos 16, 17 e 18. A beleza arquitetônica do edifício é um passeio à parte.
Onde: Rua Luís de Camões, 30 - Centro.
Quanto: Aberto de segunda a sexta, de 9h às 18h.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: www.realgabinete.com.br