Topo

Exposição reúne obras de artistas de Brasília e propõe debate de estéticas

Obra de Ralph Gehre que estará na mostra - Divulgação
Obra de Ralph Gehre que estará na mostra Imagem: Divulgação

Do UOL, em Brasília

10/06/2016 07h00

O Projeto Conversa, da Referência Galeria (205 Norte), ganha nova edição com bate-papo e exposição de trabalhos de artistas da capital. Entre 11 de junho e 9 de julho, a galeria receberá obras de Ralph Gehre, Renato Lins e Rodrigo Cruz. A visitação é gratuita e ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e sábado, das 12h às 17h.

A mostra traz ilustrações, objetos, instalações, além de trabalhos audiovisuais a fim de propor um debate sobre similaridades, contrapontos de técnicas, concepções, estéticas e poéticas artísticas.

Ralph Gehre, Renato Lins e Rodrigo Cruz, que estarão na mostra "Conversa" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Ralph Gehre colabora com pinturas em diversos tamanhos, manipuláveis e que podem ser recombinadas; Rodrigo Cruz contribui com objetos, enxertos de pedra, placas de metal e mármore e luz de LED, além de outras interfaces. Renato Lins, por sua vez, traz contos originais e produzidos a partir de insights com Gehre e Cruz.
 
No dia 2 de julho, os artistas participam de um bate-papo seguido de guia orientado da exposição, a partir das 17h. Criado em 2014, o Projeto Conversa sempre apresenta trabalhos de dois ou mais artistas que se encontram e interagem de alguma forma, seja no estilo de produção, linguagem ou conceito.

Serviço
Mostra Conversa – Conclusões amplas, vagas e imprecisas com Ralph Gehre, Renato Lins e Rodrigo Cruz
Onde: Referência Galeria de Arte (205 Norte, Bloco A, Sala 9)
Quando: 11 de junho a 9 de julho
Quanto: entrada franca