Topo

Exposição tem livros e traduções de "Dom Quixote" e ilustrações de artistas

Mostra em Brasília reúne 42 edições traduzidas e em mais de 20 idiomas do clássico "Dom Quixote", de Miguel de Cervantes - Divulgação
Mostra em Brasília reúne 42 edições traduzidas e em mais de 20 idiomas do clássico "Dom Quixote", de Miguel de Cervantes Imagem: Divulgação

Do UOL, em Brasília

09/06/2016 07h00

O Instituto Cervantes (707/907 Sul) promove a exposição Quijotes, com livros e ilustrações sobre a obra "Dom Quixote de La Mancha", de Miguel de Cervantes. Ao todo, a mostra reúne 42 edições traduzidas e em mais de 20 idiomas, além de ilustrações de Salvador Dalí e Cândido Portinari, e fica disponível gratuitamente entre 11 e 24 de junho.

Em 2016 é celebrado o IV Centenário da morte de Miguel de Cervantes, e a sua obra mais relevante ganha a homenagem no instituto que leva seu nome em Brasília. As publicações provam a universalidade de Cervantes, com publicações em húngaro, romeno, grego, árabe entre outros.

A programação inclui ainda um bate-papo com Ana Isabel Reguillo, filósofa espanhola e coordenadora acadêmica do Instituto Cervantes, e uma palestra sobre o autor. O primeiro evento será nesta quinta-feira (9), na biblioteca do instituto, a partir das 18h30. Já a palestra sobre Cervantes reunirá Manuel de la Cámara, embaixador da Espanha no Brasil, e Dr. José Manuel Lucía Megías, doutor em Filologia pela Universidade de Alcalá. Ela ocorre no dia 14, no auditório da reitoria da Universidade de Brasília. entre 14h30 e 18h.

Serviço
Exposição Quijotes
Onde: Instituto Cervantes Brasília (SEPS 707/907 Lote D Asa Sul)
Quando: 11 a 24 de junho. De segunda a sextas-feira, de 9h às 20h. Sábado de 9h às 15h
Quanto: entrada franca