Topo

Após cinco anos, Harry Potter volta "trintão" e com filho no teatro; veja

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 09h52

Após quase cinco anos, a Pottermania deve dar as caras novamente. A oitava aventura do bruxo Harry Potter desta vez estará no palco no Palace Theater, em Londres. “Harry Potter and the Cursed Child” ("Harry Potter e a Criança Amaldiçoada") estreia no dia 30 de julho e tem suas primeiras fotos divulgadas agora. 

O bruxinho, interpretado por Daniel Radcliffe nas adaptações cinematográficas, agora tem 36 anos e é vivido pelo ator Jamie Parker.

Mais velho e com aparência mais séria, Potter agora trabalhar no Ministério da Magia e vive com sua mulher, Ginny (Poppy Miller), e três crianças em idade escolar. Nas fotos, o casal aparece com o filho mais novo, Albus Severus (Sam Clemmett), que sofre "com o peso de um legado familiar que ele nunca quis".

A história se passa 19 anos depois dos acontecimentos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, último livro e filme da série, e chegará ao Brasil em formato de livro em outubro, pela editora Rocco.

A peça terá duas partes que poderão ser assistidas no mesmo dia ou em dias consecutivos, e foi escrita por J.K. Rowling, com ajuda do roteirista Jack Thorne (da série "Skins") e do diretor John Tiffany ("Once"). A peça terá músicas de Imogen Heap, responsável pela trilha sonora de "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa".

No Twitter, J.K. Rowling foi questionada se a oitava história fará os fãs chorarem. “Se não [fizer chorar], vamos checar os seus sinais vitais”, respondeu.

Universo em expansão

Mesmo afirmando que não escreverá mais nenhum livro sobre a saga "Harry Potter", que vendeu mais de 450 milhões de cópias pelo mundo e deu origem a oito filmes, a britânica continua divulgando nas redes sociais e no site oficial do universo do bruxo, "Pottermore", pequenos contos e histórias sobre os personagens.  

No mês passado, por exemplo, ela escreveu em sua conta no Twitter que 1º de setembro foi o primeiro dia de aula de James Sirius Potter, o filho mais velho de Harry, na escola de bruxarias de Hogwarts.  

Além disso, um spin-off da franquia está chegando aos cinemas. O filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam", com roteiro baseado do livro de mesmo nome, deve estrear no dia 18 de novembro de 2016 e contará com o vencedor do Oscar de Melhor Ator deste ano, Eddie Redmayne, no papel principal.

Bastidores de "Animais Fantásticos"

UOL Entretenimento