Topo

Manifestantes e organizadores da Virada Cultural batem boca antes de show

Do UOL, em São Paulo

22/05/2016 00h41

Manifestantes e organizadores da Virada Cultural bateram boca antes do show da cantora Elza Soares, no palco São João, no centro de São Paulo. 

Com gritos de "Fora, Temer" e inúmeras bandeiras levantadas, manifestantes contra o governo interino e secundaristas pularam a grade para estender faixas contrárias à situação. 

Houve empurra-empurra e um dos objetos chegou até ao palco. A banda abriu uma das bandeiras e passou o som entoando o coro do público.

 

Desde o Happy Hour da sexta-feira (20), o tom de protesto foi marcado em quase todos os palcos. Além de gritos contra o presidente interino Michel Temer, cartazes e bandeiras também foram recorrentes.

Diversos artistas se manifestaram. "Fora temer? Temer jamais?", perguntou Valesca Popozuda para a plateia. "Tá tudo uma palhaçada, né? Desistir jamais, porque somos brasileiros. Vamos fazer o nosso, exigir o que é nosso. Sem abaixar a cabeça", concluiu.

Já Alcione também deu alguns pitacos sobre a situação política do país. ""Fiquei sabendo que o Ministério da Cultura voltou. Não era nem para ter acabado. Como um país como o nosso, com nossa diversidade cultural, pode ficar sem ele?", afirmou depois de abrir com "Juízo Final".