Topo

Metrô e trens da CPTM funcionam sem parar na Virada Cultural de SP

Do UOL, em São Paulo

20/05/2016 20h16

Durante a 12ª Virada Cultural, que acontece até domingo (22) em São Paulo, os trens e estações do Metrô, da ViaQuatro e da CPTM vão funcionar sem parar, das 4h40 de sábado até a meia-noite de domingo.

O serviço especial ocorre linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) e 4-Amarela (Butantã - Luz).

A exceção é a Linha 5-Lilás (Capão Redondo - Adolfo Pinheiro), que terá um ônibus do sistema Paese fazendo o mesmo percurso, da 0h às 12h de domingo (22), em função da manutenção dos trens.

O esquema especial ocorre também nas 92 estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que vai operar das 4h de sábado até a meia-noite de domingo. O intervalo entre os trens será de 20 minutos nas seis linhas e, de 30 minutos, na extensão da Linha 8-Diamante, entre Itapevi e Amador Bueno.

Para os ciclistas que quiserem usar o metrô, o acesso pode ser feito a partir das 14h do sábado até a meia-noite de domingo, sempre considerando o limite de 4 bicicletas por trem e o embarque no último vagão.