Topo

Brasília ganha exposição fotográfica "de todos os ângulos"; grátis

A exposição "Um novo olhar sobre Brasília" fica em cartaz de 18 de maio a 3 de junho na Galeria do Senado Federal - Ana Volpe/Divulgação
A exposição "Um novo olhar sobre Brasília" fica em cartaz de 18 de maio a 3 de junho na Galeria do Senado Federal Imagem: Ana Volpe/Divulgação

Do UOL, em Brasília

18/05/2016 20h16

Registrar Brasília com visões diferentes é um desafio para artistas. Para a fotógrafa Ana Volpe, a proposta foi aceita e entregue em 69 imagens expostas na Galeria do Senado Federal, entre 18 de maio e 3 de junho, na mostra "Um novo olhar sobre Brasília". Nela, Volpe entrega sua paixão pela cidade em registros "minimundi", utilizando a técnica de 360 graus.

As fotografias foram feitas feita com tripé, câmera e nodal, unidos em sete cliques durante a captura das imagens. O resultado são panoramas equiretangulares de 360x180, abrangendo todo o campo de visão do espectador em pontos turísticos da capital, como o estádio Mané Garrincha, a Catedral e o próprio Congresso.

A visitação é gratuita e ocorre diariamente, inclusive nos feriados. Nas terças, quartas e quintas, porém, é necessário agendamento pelo telefone 3303-2994.

Serviço
"Um novo olhar sobre Brasília" - ?Mostra de fotografias de Ana Volpe
Quando:
18 de maio a 3 de junho de 2016
Onde: Galeria do Senado Federal - Congresso Nacional (Praça dos três Poderes)
Quanto: Visitação gratuita