Topo

Musical premiado, "Urinal" tem sessões gratuitas neste fim de semana em SP

Nábia Vilella e elenco em cena de "Urinal, O Musical" - Divulgaã
Nábia Vilella e elenco em cena de "Urinal, O Musical" Imagem: Divulgaã

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 15h56

O espetáculo "Urinal, o Musical", que aborda o tema da escassez de água, terá sessões gratuitas nesta sexta (6), sábado e domingo, no Teatro João Caetano, na Vila Mariana. A distribuição de ingressos ocorre 1h antes do início do espetáculo.

As sessões, que fazem parte do projeto Circuito Municipal de Cultura, ocorrem sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h.

Na trama, uma seca de vinte anos causou uma terrível falta de água, fazendo com que banheiros particulares deixassem de existir. A população passou a usar banheiros públicos controlados por uma corporação chamada "Companhia da Boa Urina", comandada pelo ardiloso Patrãozinho.

Com 17 indicações a prêmios, entre eles o Shell e o APCA, o musical dirigido por Zé Henrique de Paula reúne quatorze atores e cinco músicos no palco, que tocam piano, baixo, bateria, clarinete, saxofone e trombone.

A peça tem como inspiração cabarés alemães da primeira metade do século 20, becos vitorianos, fábricas abandonadas e a arquitetura dos banheiros públicos no fim do século 19.

Escrita pelos americanos Greg Kotis e Mark Hollmann, a peça original estreou em 2001 em Nova York e venceu três prêmios Tony.

Serviço
Urinal, O Musical, de Greg Kotis e Mark Hollmann
Quando:
Dias 6, 7 e 8 de maio. Sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 19h
Onde: Teatro João Caetano - Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino
Próximo ao metrô Santa Cruz (Linha 1 - Azul)
Quanto: Gratuito, distribuição de ingressos 1h antes do início do espetáculo
Duração: 1h50 minutos (mais 15 minutos de intervalo)
Mais informações: Tel: 5573-3774 ou 5549-1744