Topo

Mauricio de Sousa é convidado do Bate-papo UOL especial 20 anos

Lailson dos Santos/Divulgação
Imagem: Lailson dos Santos/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 13h31

O cartunista Mauricio de Sousa é convidado desta terça-feira (26), a partir das 19h30, do Bate-papo UOL especial 20 anos.

Mauricio é considerado o maior formador de leitores do Brasil, suas histórias em quadrinhos são as mais vendidas do país e já alcançou a marca de 1 bilhão de revistas publicadas. Um de seus mais recentes sucessos é a revista "Turma da Mônica Jovem" e o projeto "Graphics MSP", nas quais autores convidados reinterpretam os personagens em seus próprios estilos. 
 
Seus personagens habitam o imaginário de crianças e adultos, e de forma bem-humorada orientam e ensinam valores, como cidadania e educação. A Mônica, personagem mais famosa,  foi nomeada em 2007, pela primeira vez na história, como Embaixadora do Unicef.
 
Mauricio de Sousa já foi enredo de escola de samba, recebeu a medalha dos Direitos Humanos, o Prêmio Especial Jabuti de Literatura, o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte como personalidade do ano, venceu o HQ Mix em diversas edições e recebeu prêmios internacionais na África, China, França e Estados Unidos.
 
No Bate-papo UOL ele vai falar sobre sua carreira, seus projetos educativos, além de responder as perguntas do internauta. Para enviar sua pergunta, clique aqui.