Topo

UOL estreia blog para falar de teatro de maneira leve e crítica

Elenco da peça "Os Realistas", com direção de Guilherme Weber e Debora Bloch - Leo Aversa
Elenco da peça "Os Realistas", com direção de Guilherme Weber e Debora Bloch Imagem: Leo Aversa

Do UOL, em São Paulo

21/04/2016 07h00

Estreia nesta semana, no UOL, o Blog do Arcanjo, dedicado à cobertura dos principais acontecimentos no mundo do teatro. Da primeira fila aos bastidores dos grandes espetáculos e musicais, passando pelos festivais e encenações experimentais, o blog tem como missão falar do assunto de maneira leve, inteligente e crítica.

A publicação, com frequência diária, será comandada pelo jornalista e colaborador do UOL Miguel Arcanjo Prado, especializado na área teatral e membro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Mineiro de Belo Horizonte, Arcanjo vive em São Paulo desde 2007. Passou por TV UFMG, O Pasquim 21, TV Globo, Editora Abril, Folha de S.Paulo, Agora, R7, Record e Record News.

Em seu post de estreia, no último sábado, o jornalista registrou o clima de tensão na estreia em Brasília da peça "Pra Dar um Fim no Juízo de Deus". Dirigido por José Celso Martinez Corrêa, o espetáculo menciona personagens e episódios recentes da política nacional.

Arcanjo também escreve sobre uma peça em São Paulo que convida o público a manipular o corpo nu do ator Wagner Schwarz, apresenta o novo espetáculo da atriz Deborah Bloch e critica o musical dos Mamonas Assassinas, em cartaz atualmente na capital paulista.

O Blog do Arcanjo está no endereço http://blogdoarcanjo.blogosfera.uol.com.br/.