Topo

Ator de Harry Potter vai viver Edward Snowden em musical nos Estados Unidos

O ator Daniel Radcliffe, que vai viver Edward Snowden em musical nos EUA - Reprodução/Montagem
O ator Daniel Radcliffe, que vai viver Edward Snowden em musical nos EUA Imagem: Reprodução/Montagem

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 12h23

O inglês ator Daniel Radcliffe, eterno intérprete do personagem Harry Potter no cinema, vai viver Edward Snowden em um musical nos Estados Unidos. Segundo o site da revista "Entertainment Weekly", a peça, chamada "Privacy", vai estrear fora do circuito da Broadway no dia 7 de agosto em Nova York, no teatro Newman.

A divulgação explica que o espetáculo vai "explorar como a tecnologia e privacidade se relacionam em nossa era digital, tendo sido inspirado pelas revelações de Edward Snowden"Snowden do musical é descrito como "um homem solitário que se muda para uma nova cidade".

Ex-funcionário da NSA (Agência de Segurança Nacional), Edward Snowden ficou conhecido no mundo todo após revelar métodos sigilosos de espionagem do governo americano, fazendo dele um dos homens mais procurados do planeta.

Pouco antes de "Privacy" estrear, Radcliffe voltará aos cinemas com o polêmico "Swiss Army Man", em que vive um homem perdido do deserto que encontra um corpo e decide se tornar amigo dele, partindo em uma jornada surrealista.