Topo

Carreta Furacão irá a manifestação pró-impeachment na avenida Paulista

Personagens do trenzinho Carreta Furacão, sucesso da internet - YouTube/reprodução
Personagens do trenzinho Carreta Furacão, sucesso da internet Imagem: YouTube/reprodução

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

12/04/2016 20h12

Hit da web, o trenzinho Carreta Furacão participará da manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff no próximo domingo (17), em São Paulo. A companhia, que se apresenta nas ruas de Ribeirão Preto, interior do estado, irá até a capital paulista sem o famoso trem, mas com os personagens que viraram meme nas redes sociais.

"Vão para a avenida Paulista os principais personagens e alguns de outros trenzinhos da empresa", antecipou Fabiana Cardoni, dona da Trenzinhos Dominium, empresa que administra a Carreta Furacão e outras companhias em Ribeirão Preto.

O protesto do próximo final de semana é organizado pelo MBL (Movimento Brasil Livre) e acontecerá no mesmo dia da votação do impeachment no Congresso Nacional, em Brasília. O movimento realizou uma campanha para arrecadar fundos para trazer a Carreta Furacão a São Paulo.

No Facebook, eventos apartidários pedindo a Carreta Furacão na avenida Paulista somam mais de 80 mil participantes. O MBL também criou um evento chamando a Carreta para o protesto. Por enquanto, conta com 5,5 mil adesões.

Sucesso na internet desde 2010, Carreta Furacão faz sucesso com personagens da cultura pop em vídeos bizarros. Dançarinos fantasiados de Fofão, Popeye, Mickey e Capitão América, entre outros, rebolam e se arriscam nas ruas com coreografias nem um pouco convencionais.