Topo

Galeria de BH recebe exposições de José Damasceno e Ronaldo Fraga

Obra de lã, 2015, de José Damasceno, 46 x 66cm - Paulo Barreto
Obra de lã, 2015, de José Damasceno, 46 x 66cm Imagem: Paulo Barreto

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2016 15h23

A partir dessa sexta-feira (1º), a doART Galeria de Arte, no bairro Funcionários, recebe duas exposições simultâneas, dos artistas José Damasceno e Victor Arruda, além de mostra do estilista Ronaldo Fraga. A entrada é gratuita, com visitação de segunda a sábado.

Com trabalhos em importantes museus ao redor do mundo (como o MoMa, nos Estados Unidos, e o Inhotim, em Brumadinho), José Damasceno apresenta a exposição individual "É Pura Épura", em que exibe esculturas e instalações em grandes proporções. As obras desconstroem as noções de "olhar" e "enxergar" para objetos comuns em criações inusitadas, como lápis, cigarros, martelos e cordas.

Série Caleidoscópio, 2015, de Victor Arruda - Divulgação - Divulgação
Série Caleidoscópio, 2015, de Victor Arruda
Imagem: Divulgação
Victor Arruda, que já integrou bienais e feiras internacionais na Espanha, Chile e Argentina, dentre outras, apresenta a mostra "Caleidoscópio", uma homenagem aos colecionadores - estes são chamados a participar de uma curadoria coletiva, colocando obras à venda (a segunda deve sair pela metade do preço da primeira, caso seja comprada por uma única pessoa, e assim sucessivamente). Na ocasião o artista plástico também contará com o lançamento de um livro sobre sua trajetória, editado pela Casa da Palavra.

Com quase 40 anos de atuação ininterrupta, a doART também inaugura neste mês o espaço "Pensando", que busca um diálogo entre as manifestações e experimentações artísticas com o pensamento contemporâneo. Para abrir o projeto foi convidado o estilista Ronaldo Fraga, que apresenta imagens de sua última coleção (inverno 2016), com a temática "Falando de amor hoje".

Serviço
Exposições de José Damasceno e Victor Arruda + inauguração do espaço "Pensando", com a mostra de Ronaldo Fraga
Quando:
 De 1º de abril a 4 de junho; visitação: segunda a sexta, das 9h às 19h, aos sábados, das 9h às 13h
Onde: dotART Galeria de Arte (Rua Bernardo Guimarães, 911, Funcionários)
Quanto: Entrada gratuita
Classificação: livre
Mais Informações: (31) 3261-3910 // www.dotart.com.br