Topo

Evento reúne arte e feira de produtores locais na zona portuária do Rio

Feira Junta Local de verão, na Casa da Glória - Samuel Antonini/Divulgação
Feira Junta Local de verão, na Casa da Glória Imagem: Samuel Antonini/Divulgação

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

01/04/2016 15h49

Neste sábado (2), a Antiga Fábrica da Bhering promove o Circuito Interno, dia em que os ateliês e espaços da antiga fábrica de chocolate abrem para visitação. Para esta edição, a feira Junta Local, comunidade de produtores locais, é a convidada. A entrada é gratuita e o evento vai de 12h às 20h.

Desativada em 1985, a Antiga Fábrica da Bhering, em Santo Cristo, foi ocupada por artistas e lojas e se tornou um polo cultural na zona portuária do Rio. Mensalmente, o local abre às portas para o público carioca, que pode conhecer as lojas, exposições e ateliês do espaço, além do antigo prédio, que conserva máquinas da fábrica.

Pela primeira vez na Bhering, a feira Junta Local leva seus produtores para a antiga fábrica. Entre os expositores, o visitante irá encontrar chocolates artesanais, chás e cafés especiais, cervejas artesanais, pães e bolos, produtos orgânicos e outros itens para levar para casa, e também opções para comer no local, como pizzas, ceviches e crepes.

Ainda na programação, às 13h haverá apresentação do projeto Favela Brass, às 16h show do Go East Orkestar, e ao longo do dia som do Men At Work 585 e Supernut MaraRecords.

Serviço
Circuito Interno convida Junta Local
Quando:
sábado, dia 2 de abril de 2016, de 12h às 20h.
Onde: Antiga Fábrica da Bhering - Rua Orestes, 28 - Santo Cristo.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: www.fabricabhering.com e www.juntalocal.com