Topo

Entretenimento

Passeios a pé pelo centro do Rio dão aulas sobre a história da cidade

Divulgação
Passeio gratuito a pé pelo centro do Rio, organizado pelo projeto Roteiros Geográficos do Rio Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2016 16h49

Ainda pouco conhecido entre os cariocas, o projeto Roteiros Geográficos do Rio, com coordenação do professor João Baptista Ferreira de Mello (UERJ), promove mensalmente passeios gratuitos na cidade, que são verdadeiras aulas sobre a história do Rio.

Nesta sexta (1º), sábado (2) e domingo (3), o projeto promove o final de semana com "A Cara do Rio", em referência ao livro de Ricardo Amaral e Raquel Oguri, lançado recentemente. Com humor, o livro mostra o Rio de São Sebastião através de acontecimentos curiosos, recontando e resgatando histórias que são a cara do Rio.

Na sexta (1º), às 20h, acontece o passeio "Caminhando entre luzes do Centro do Rio à noite", o ponto de encontro é na Casa França-Brasil (Rua Visconde de Itaboraí, 78). Procurando as luzes do centro da cidade, o itinerário passa pelo CCBB, Igreja da Candelária, antigo Senado, Catedral de São Sebastião, Rua do Rosário, Paço Imperial, Palácio Tiradentes, Theatro Municipal, e mais.

No sábado (2), às 17h, o projeto realiza o passeio "O Rio da nobre Praça 15 e arredores", saindo da portaria da Igreja Nossa Senhora do Carmo (Rua Primeiro de Março). O trajeto passa pela antiga Catedral, Museu Naval, Praça 15, Estação das barcas, Arco do Teles, Travessa do Comércio, Rua do ouvidor, Rua do Mercado, e mais.

Encerrando o passeio especial "A Cara do Rio", no domingo (3), às 11h, haverá o roteiro "Domingo no Centro, da Praça Mauá à Candelária", saindo da portaria do edifício A Noite (Praça Mauá, 7). O passeio acontece pela Praça Mauá, Largo de Santa Rita, Av. Presidente Vargas, Candelária, e mais.

Para participar, basta chegar aos locais de saída alguns minutos antes do horário marcado do passeio, não há limites de vagas. Em caso de tempo chuvoso, o passeio será cancelado.

Serviço
Roteiros Geográficos do Rio - Especial "A Cara do Rio"
Quando:
dias 1º, 2 e 3 de abril de 2016. Sexta às 20h, sábado às 17h, e domingo às 11h.
Onde: Sexta na Casa França-Brasil, sábado na Igreja Nossa Senhora do Carmo, e domingo na Praça Mauá.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: (21) 98871-7238 e www.roteirosdorio.com

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento