Topo

Exposição ComCiência se despede do CCBB-Brasília no dia 4 de abril

Do UOL, em Brasília

29/03/2016 14h17

A aclamada exposição ComCiência, de Patricia Piccinini, chega aos últimos dias de visitação no CCBB Brasília (Setor de Clubes Sul), disponível até dia 4 de abril, com entrada franca.

Com obras comparadas ao também australiano Ron Mueck, a artista mora em Melbourne e é conhecida por criar peças "geneticamente" modificadas, que causam espanto e surpresa ao mesmo tempo. Por meio de seus trabalhos, Patrícia questiona as manipulações genéticas em seus bonecos de silicone.

ComCiência passou por São Paulo e contou com peças importantes da australiana, como a Big Mother (figura agigantada, que se assemelha a uma macaca e amamenta um bebê) e o The Conforter (uma menina toda coberta de pelos acalenta um pequeno ser, de pele macia e pés fofos como um bebê humano, mas que tem uma boca agigantada e sem olhos).

Segunda a artista, as criaturas, apesar de estranhas e por vezes inquietantes, não são assustadoras. Em vez disso, é a sua vulnerabilidade que muitas vezes vem à tona, pedindo que o público olhe além de sua estranheza.

As visitas podem ser agendadas no site do CCBB ou na bilheteria, mediante disponibilidade. 

Serviço
Exposição ComCiência, de Patricia Piccinini
Quando: De quarta a segunda-feira, até 4 de abril, das 9h às 21h
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (SCES, Trecho 02, lote 22)
Quanto: Entrada franca
Mais informações: (61) 3108-7600 / culturabancodobrasil.com.br/portal/distrito-federal/