Topo

Espaço cultural no centro do Rio promove shows gratuitos semanalmente

A cantora Thaís Gulin se apresenta no projeto Quintas no BNDES dia 17 de março - Alexandre Moreira/Divulgação
A cantora Thaís Gulin se apresenta no projeto Quintas no BNDES dia 17 de março Imagem: Alexandre Moreira/Divulgação

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

15/03/2016 10h53

O Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, inaugurou a programação de 2016 em março, com concertos de música erudita no Quartas Clássicas, shows gratuitos no Quintas no BNDES, e a exposição "Agricultura da Imagem", de Rodrigo Braga, na galeria. Todos os eventos são gratuitos.

Desde 2013, o Espaço Cultural BNDES passou por uma reforma das instalações, que hoje conta com teatro e galeria, onde acontece a programação cultural. Toda quarta o teatro recebe concertos de música erudita, o projeto começou em 2010 com apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira, e hoje recebe artistas variados.

Toda quinta, o espaço apresenta shows gratuitos com grandes nomes da MPB e também novos talentos. Na galeria, inaugurada em 2015, o público poderá visitar a exposição "Agricultura da Imagem", de Rodrigo Braga, até 15 de abril de 2016. Na mostra individual, fotografias, vídeos e objetos mostram o trabalho do artista em deslocamento por Pernambuco, Amazonas e Rio de Janeiro nos últimos quatro anos, imerso em diferentes biomas e culturas.

Para os shows e concertos, parte dos assentos do teatro pode ser reservada pela internet. O sistema permite agendar ingressos na página do show da semana, a partir de segunda, às 10h. O serviço é encerrado no dia do espetáculo, às 14h, ou quando se esgotarem as vagas disponíveis. Caso não tenha conseguido garantir sua entrada pela internet, a recepção do espaço disponibiliza alguns ingressos no dia do espetáculo, a partir das 18h. 

Confira a programação completa de março:

Quartas Clássicas - 19h
16 de março - Duo Mainhard-Spoladore - "Cantares de Hoje: Música do Século XXI para Voz e Piano"
23 de março - Duo Bretas-Kevorkian - "Ballet de Mãos"
30 de março - Trio Capitu - "Novos Ventos"

Quintas no BNDES - 19h
17 de março - Thaís Gulin
24 de março - O Arco do Tempo, de Soraya Ravenle
31 de março - Ilessi Canta

Serviço
Espaço Cultural BNDES
Quando:
Exposição em cartaz até 15 de abril de 2016, concertos todas às quartas, e shows todas às quintas, sempre às 19h. Galeria aberta de segunda a sexta, de 10h às 19h.
Onde: Avenida República do Chile, 100 - Centro.
Quanto: Entrada gratuita. Para os concertos e shows, parte dos ingressos podem ser reservados pela internet, confira o regulamento no site oficial.
Mais informações: www.bndes.gov.br/espacobndes